segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Período de Adaptação Escolar!

 
A decisão de matricular o filho na Educação Infantil é movida por diferentes razões. Alguns precisam apenas de um lugar para deixá-lo, enquanto outros entendem que esse é o ambiente mais apropriado para os pequenos. Nos dois casos, os primeiros dias na creche costumam não ser fáceis.
As mães (ou responsáveis) choram discretamente, se sentindo culpadas pela separação, e a criançada abre o berreiro ao ver os adultos saírem pela porta. Evitar cenas assim é possível quando os profissionais escolares programam uma boa adaptação para todos.
"Como, na maioria das vezes, essa é a primeira vivência de meninos e meninas num espaço coletivo fora de casa, devemos fazer dessa experiência a grande e boa referência para as próximas relações".

2 comentários:

  1. Boa tarde, é bem assim mesmo Angela,acho muito importante essa adaptação de nossos tesouros! Milene no inicio não queria entrar,mas depois se soltou e ainda mais reencontrando a prof Fátima e a prof Jéssica Padilha. Obrigada á todos pelo carinho e atenção com os pequenos. Tem que gostar muito desse ambiente,para aguentar uma adaptação! é choradeira na certa e a insegurança bate! OBRIGADA mesmo a toda equipe...obrigada a prof Tatiele por ter recebido ontem minha filha com tanto carinho!
    Bom trabalho. Andreia Castro

    ResponderExcluir
  2. Queremos agradecer o carinho da Prof Fátima que ficou comigo na terça e a prof Fabi que ficará de agora em diante...Hoje não irei pois estou doentinha,mas assim que melhorar estarei de volta...Bom trabalho á todas! Milene

    ResponderExcluir